As massagens conseguem liberar tensões e abrir os espaços entre as vértebras e os discos, aliviando as dores da hérnia de disco. Além disso, estimulam o relaxamento e bom funcionamento do corpo, trazendo estímulo ao combate das inflamações.
Os movimentos de pressão e deslizamento das diferentes práticas de massoterapia, conseguem estimular o alinhamento postural, além de relaxar a musculatura que envolve a coluna vertebral, protegendo assim, toda região e evitando o surgimento de dores e todos sintomas da hérnia de disco.
As técnicas de Liberação Miofascial, massagem terapêutica e relaxante, conseguem ativar as funcionalidades saudáveis de todo organismo, ajustar a postura, realinhar a coluna e aliviar tensões e dores.
Liberação Miofascial
Como a Liberação Miofascial é eficaz em vários níveis da estrutura muscular interna (superficial, intermediária, profunda / celular), pode beneficiar as condições em todos os níveis. Se você está sofrendo de dor superficial, dor mais profunda, dentro de um músculo ou articulação, ou disfunção celular, a liberação miofascial pode oferecer alguns benefícios.

Massagem Terapêutica
As práticas de relaxamento proporcionadas pela massagem terapêutica oferecem maior alívio das tensões que enrijecem o corpo. As práticas são focadas em “desfazer os nós” causados pela agitação e preocupações do dia a dia.
Massagem Relaxante
Durante a massagem relaxante, o corpo libera endorfinas, substâncias químicas naturais associadas à sensação de bem-estar. Esse efeito pode ajudar a melhorar o humor e reduzir a percepção da dor. O relaxamento mental e emocional promovido pela massagem contribui para uma abordagem holística no tratamento da dor na coluna.
A coluna vertebral é composta por ossos (vértebras), em cujo interior existe um canal por onde passa a medula espinhal ou nervosa. Entre as vértebras estão os discos intervertebrais, estruturas em forma de anel, constituídas por tecido cartilaginoso e elástico cuja função é evitar o atrito entre uma vértebra e outra e amortecer o impacto.
Os discos intervertebrais desgastam-se com o tempo e o uso repetitivo, o que facilita a formação de hérnias de disco, ou seja, parte deles sai da posição normal e comprime as raízes nervosas que emergem da coluna. O problema é mais frequente nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.
